Publicado em 22 fev 2022

O que a inteligência artificial (IA) pode representar para o RH no futuro

Redação

No setor de recursos humanos (RH), muitas tarefas burocráticas ainda são feitas manualmente e, portanto, a agilidade, simplicidade, mobilidade, autosserviços, descentralização e assertividade nos resultados e na condução dos processos, principalmente garantindo que a legislação e regras da empresa sejam rigorosamente seguidas, são resultados fundamentais quando se fala em robotização e automação de tarefas. Ferramentas como o uso da inteligência artificial para o recrutamento, por exemplo, tendem a dinamizar processos que antes duravam semanas ou meses, além de garantir uma triagem ainda mais eficiente de candidatos e garantir a possibilidade de se encontrar um perfil realmente adequado para vaga.

Paulo Oliveira – 

Você sabe quais são os impactos da tecnologia na gestão de pessoas? Conhece quais são as melhorias que o uso dos conceitos de inteligência artificial na automatização de processos propicia às equipes de RH em suas tarefas diárias atualmente? O RH está pronto para futuro?

Quando chegou 2020, todos sabemos, o mundo mudou, e a realidade do trabalho à distância foi imposta para quase todo o mercado. No entanto, é possível que a visão do mercado e a própria evolução da automação tenham sofrido um salto tão grande em tão pouco tempo?

Ainda há uma dificuldade de os profissionais entenderem como as mudanças proporcionadas pela digitalização ocorrem na prática e quais serão seus benefícios reais para o andamento de processos e estratégias. Muitas tarefas burocráticas ainda são feitas manualmente e, portanto, a agilidade, simplicidade, mobilidade, autosserviços, descentralização e assertividade nos resultados e na condução dos processos, principalmente garantindo que a legislação e regras da empresa sejam rigorosamente seguidas, são resultados fundamentais quando se fala em robotização e automação de tarefa...

Artigo atualizado em 22/02/2022 06:44.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica