Publicado em 29 mar 2022

Aplicando as estratégias inteligentes na redução dos custos na distribuição

Redação

Segundo a pesquisa desenvolvida pela H2R Pesquisas Avançadas em parceria com a Totvs, somente na área de otimização e de roteirização logística, apenas 50% e 47% das empresas, respectivamente, utilizam ferramentas para auxiliar essas atividades. De olho nesse cenário, pode-se reduzir os custos no setor atacado distribuidor aplicando estratégias inteligentes que pode ser uma perspectiva importante para as novas fases da economia do setor em 2022.

Fabrício Santos – 

O desejo recorrente das empresas é sempre diminuir os custos à medida em que aumenta a produção, garantindo assim ainda mais lucros. Com o avanço tecnológico, esse objetivo tem se tornado cada vez mais alcançável, porém é necessário ir além do uso de boas ferramentas.

Para reduzir os custos das operações de forma inteligente, é essencial envolver planos, estratégias, objetivos, análises e visões de futuro no atual segmento e em relação ao mercado e às perspectivas dele. Assim, deve-se identificar os pontos de despesa, compreender o passo a passo de operações e as minúcias dos gastos são medidas primárias de um plano eficiente.

Começar percebendo onde estão os ônus é o que permite avistar possíveis economias, seja com matéria-prima, redução de espaço ou até mesmo na mão de obra. Após o início da pandemia, os comportamentos foram alterados, tanto em relação ao padrão de consumo dos clientes, como pela necessidade de adaptação das empresas à tecnologia para o negócio continuar operando e, assim, alcançar o consumidor e seus desejos.

As empresas passaram a buscar e utilizar ferramentas tecnológ...

Artigo atualizado em 29/03/2022 06:13.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica