Publicado em 29 mar 2022

O que esperar do mercado de telecomunicações em 2022?

Redação

Para começar, o 5G deve virar realidade neste ano. Cidades poderão contar com a rede operando e os clientes navegarão pela internet com maior velocidade e qualidade. Além disso, outras transformações devem emergir da nova rede, como aplicativos de celular, sistemas de cidades inteligentes, de segurança, entre muitos modelos de negócios.

Carlos Eduardo Sedeh – 

Que 2022 será agitado, ninguém duvida. Estamos tentando recomeçar, após dois anos de intensas transformações e desafios causados pela pandemia. E ainda teremos pela frente eleições e a volta do fantasma da inflação, que ronda o país. Entretanto, apesar de uma introdução pouco otimista, o mercado de telecomunicações deve trazer boas notícias nos próximos meses.

Este setor, que perdeu muito do seu protagonismo da pós-privatização, volta, pouco a pouco, a ter seu merecido espaço de destaque nas notícias de negócios. Para começar, o 5G deve virar realidade neste ano. As cidades poderão contar com a rede operando e os clientes navegarão pela internet com maior velocidade e qualidade.

Além disso, outras transformações devem emergir da nova rede, como aplicativos de celular, sistemas de cidades inteligentes, de segurança, entre muitos modelos de negócios. Neste contexto, será interessante, também, ver como os players tradicionais (Vivo, TIM e Claro) e os novos entrantes, que arremataram faixas no leilão recente, se comportarão nesse inovador cenário empresarial.

Por outro lado, é esperado que...

Artigo atualizado em 29/03/2022 06:09.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica