Publicado em 05 abr 2022

Os gestores de facilities são essenciais para o dia a dia empresarial

Redação

O facility abrange uma variedade de disciplinas e serviços para garantir a funcionalidade, conforto, segurança e eficiência de um ambiente construído - edifícios e terrenos, infraestrutura e imóveis., podendo incluir: operações e manutenção, gerenciamento de comunicações, gerenciamento de emergências e continuidade de negócios, gestão ambiental e sustentabilidade, hospitalidade, fatores humanos e ergonomia, gerenciamento de projetos, gestão imobiliária e imobiliária, etc. Pode-se destacar que a extensão da aplicação dos requisitos de uma gestão do facility depende do ambiente e da complexidade operacional da organização demandante – sua missão e políticas, da natureza de suas atividades, de seus produtos e serviços, da localização geográfica e das condições em que ela atua. Isso deve ser aplicado à entrega de serviços internos e externos. A gestão do plano pode se referir a uma decisão sobre uma entrega de serviços totalmente terceirizada, uma combinação de serviços terceirizados/externalizados e serviços prestados internamente ou uma entrega de serviços totalmente prestados internamente.

José Castro – 

Os profissionais de facilities atuam, com discrição, agilidade e dedicação, para que os colaboradores de todas as demais áreas tenham toda a infraestrutura necessária para trabalharem com eficiência e segurança, em um ambiente corporativo organizado e confortável. Eles são essenciais para qualquer operação, mas passam muitas vezes despercebidos, especialmente se tudo funciona bem, atendendo às expectativas dos demais gestores e colaboradores.

Porém, os gestores de facilities enfrentam constantemente grandes desafios para garantirem que a companhia tenha os recursos físicos e operacionais de que necessita, especialmente em um momento no qual as indústrias estão intensificando a transformação digital e precisam ter uma infraestrutura que comporte evoluções constantes.

Com este intuito, eles, que são o principal elo de ligação entre todas as áreas de uma empresa, precisam estar sempre atualizados em termos de novas soluções de mercado -- sejam tecnológicas, energéticas, arquitetônicas, ergonômicas, etc. E agora, depois da pandemia, devem estar ainda mais atentos aos recursos que possam oferecer para gar...

Artigo atualizado em 05/04/2022 06:38.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica