Publicado em 07 jun 2022

Um local de trabalho digital mais humano

Redação

O importante é como interagir com um local de trabalho digital que está realmente no centro das necessidades humanas: socializar. Qualquer empresa é o resultado de pessoas trabalhando juntas de forma social para alcançar um objetivo comum. As interações entre as pessoas são fundamentais para isso. As interações face a face beneficiam todos os sentidos. Podemos compreender melhor as mensagens por meio da linguagem corporal, fala, volume, entonação da voz e ver qual é o estado de espírito do colega durante uma conversa, uma negociação ou mesmo durante uma discussão.

David Rodríguez – 

Durante a pandemia, as ferramentas para criar um espaço de trabalho digital cresceram para conquistar o mercado e permitir que os usuários pudessem trabalhar de qualquer lugar e a qualquer hora. As pessoas se adaptaram ao trabalho em casa para se manterem seguras durante os picos ou lockdowns da pandemia.

Além disso, algumas pessoas até começaram a promover o setor hoteleiro, conseguindo manter a continuidade dos negócios, enquanto estão nos lugares de seus sonhos. Agora as ofertas de emprego que exigem presença no escritório o tempo todo não são prioridade. Portanto, uma abordagem de trabalho remoto, ou pelo menos híbrida, será o modelo dominante.

Esse modelo obrigou a controlar um dos problemas mais comuns em cidades ou ambientes mais densos: o gerenciamento do tempo. Por um lado, não há mais desculpas para chegar atrasado, pois o local de trabalho digital tem seu próprio calendário definido para começar e terminar no horário exato para um grupo de pessoas.

Por outro lado, também levou o modelo de trabalho remoto a criar problemas para os trabalhadores que não conseguem gerenciar sua agen...

Artigo atualizado em 07/06/2022 05:19.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica