Publicado em 28 fev 2023

Como a edge computing está transformando o mundo

Redação

Da manufatura e agricultura inteligentes aos cuidados de saúde, a edge computing de ponta está permitindo novas maneiras de as empresas operarem, ao mesmo tempo em que contam com as normas IEC.

Adrian Pennington – 

A edge computing está revolucionando a maneira como as empresas operam. Uma tecnologia essencial para a transformação digital da sociedade, a edge computing significa mover o poder da computação fisicamente para mais perto de onde os dados são gerados, reduzindo assim a latência e os custos de rede. Uma definição comumente usada para a edge computing: é toda a computação fora da nuvem que ocorre na periferia da rede e, mais especificamente, em aplicativos em que o processamento de dados em tempo real é necessário. Ela opera com dados instantâneos que são em tempo real gerados por sensores.

 

De acordo com o White Paper da IEC, os dispositivos e os sensores produzem mais dados do que é economicamente ou praticamente viável transmitir para a nuvem compartilhada centralmente. Para resolver esse problema, os algoritmos analíticos podem ser aplicados na periferia para processar os dados do sensor de entrada e enviar apenas informações de nível superior para a nuvem central. Isso também perm...

Artigo atualizado em 01/03/2023 04:12.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica