Publicado em 11 jul 2023

O Sol que castigava agora pode trazer a prosperidade

Redação

A energia solar é uma das fontes de energia limpa e renovável que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico do país. Por meio de investimentos em energia solar, é possível gerar empregos, reduzir os custos com energia elétrica, promover a sustentabilidade ambiental e contribuir para a diversificação da matriz energética nacional. Além disso, a energia solar é uma importante aliada para o desenvolvimento de regiões remotas, proporcionando acesso à energia elétrica para a população local e possibilitando a geração de novos negócios e oportunidades de crescimento.

Bruno Catta Preta – 

A energia solar já ocupa a segunda colocação na matriz energética brasileira, atrás apenas da hídrica. Um dos principais benefícios gerados pela energia fotovoltaica é a geração de empregos diretos e indiretos, que têm contribuído para a redução da taxa de desemprego e para o aumento da renda de muitas famílias brasileiras.

Nos últimos anos, a indústria de energia solar tem apresentado um crescimento significativo no Brasil. Segundo dados da Absolar, o setor de energia solar gerou cerca de 780.000 empregos diretos e indiretos desde 2012 até fevereiro de 2023. Além disso, a Absolar estima que o mercado de energia solar no Brasil deve crescer ainda mais nos próximos anos, impulsionado pela crescente demanda por fontes de energia limpa e renovável.

Com tudo isso, a expectativa é de que o setor continue gerando novas oportunidades de trabalho em diversas áreas, como instalação de painéis solares, projetos de engenharia, fabricação de equipamentos, manutenção e su...

Artigo atualizado em 11/07/2023 04:19.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica