Publicado em 07 nov 2023

A inteligência artificial (IA) é amiga ou inimiga?

Redação

Qual é o papel da IA em carreiras de qualidade? Com a crescente popularidade e acessibilidade das ferramentas alimentadas por IA, alguns estão preocupados que a IA represente uma ameaça às carreiras. Independentemente disso, o desenvolvimento da IA ainda é novo e está longe de se tornar uma ameaça real às carreiras de qualidade.

Erin Urban – 

De acordo com um profissional de qualidade na 2023 ASQ World Conference on Quality & Improvement: “Se for repetível e previsível, a inteligência artificial (IA) pode substituir os humanos”. O mundo está agitado sobre o potencial da IA e o que o futuro do trabalho reserva. Você deveria se preocupar? Sim e não. A IA pode ser amigo ou inimigo, dependendo de como é implantada.

Com a crescente popularidade e acessibilidade das ferramentas alimentadas por IA, alguns estão preocupados que a IA represente uma ameaça às carreiras. Independentemente disso, o desenvolvimento da IA ainda é novo e está longe de se tornar uma ameaça real às carreiras de qualidade.

Em vez de evitar a tecnologia, abrace-a. Aproveite-o para ajudá-lo a desempenhar sua função com excelência e permitir que sua organização implemente melhor os programas de qualidade. Ao nível pessoal, adicionar credenciais ao seu currículo que incluam IA ajudará na sua candidatura a empregos de qualidade. Para as organizações com visão de futuro, capacitar os profissionais de garantia de qualidade (q...

Artigo atualizado em 07/11/2023 04:49.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica