A autogestão é o primeiro passo para uma liderança eficiente
Redação
O equilíbrio e o desenvolvimento pessoal são fundamentais para quem deseja liderar e construir negócios de impacto. O conceito de autogestão vai além da organização da rotina: envolve inteligência emocional, resiliência e atualização contínua. Estudos publicados na Harvard Business Review indicam apontam que líderes que investem no autoconhecimento e no bem-estar são mais produtivos.

Marcus Marques –
A forma como um empresário gerencia a si mesmo reflete diretamente na maneira como conduz sua equipe e sua empresa. Rotinas desorganizadas, falta de clareza na tomada de decisões e negligência com o próprio desenvolvimento impactam o desempenho dos negócios, afetando desde a produtividade até a motivação do time.
Por outro lado, líderes que investem no próprio equilíbrio físico e mental criam um ambiente mais estruturado, aumentam sua capacidade de liderança e tomam decisões mais assertivas. A qualidade da liderança está diretamente ligada à capacidade de um empresário se autogerenciar.
A gestão de uma empresa reflete a forma como o empresário cuida de si. Se ele não tem clareza sobre seus objetivos, se não mantém hábitos saudáveis e não investe no próprio crescimento, dificilmente conseguirá guiar sua equipe com eficiência e inspirar resultados”, pontua.
O conceito de autogestão vai além da organização da rotina: envolve inteligência emocional, resiliência e atualização contínua. Estudos publicados na Harvard Business Review indicam apontam que líderes que investem no autoconhecimento e no ...