Publicado em 29 jan 2019

O vício em internet

Redação

Em inglês, a internet addiction disorder possui vários

sinais, sintomas, diagnósticos e tratamentos para aqueles que podem ser viciados na web no computador ou telefone celular. Joga videogames na internet em excesso? Está comprando compulsivamente online? Não pode deixar de verificar fisicamente o facebook ou instagram? O uso excessivo de computador ou celular está interferindo em sua vida cotidiana - relacionamentos, trabalho, escola, etc.? Se respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, talvez esteja sofrendo de transtorno da dependência da internet, também conhecido como uso compulsivo da internet, uso problemático da internet ou idisorder.

internet2Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

O vício é um mecanismo de fuga emocional em que o indivíduo obtém prazer e foge de sua dor. Existem infinitos tipos de vícios, que são prejudiciais em diferentes proporções. O que separa o vício de um hábito comum é justamente o prejuízo que este comportamento causa na vida da pessoa.

Muitas pessoas encontram no vício uma maneira de suprir um vazio emocional relacionado às interpretações de sua infância e vida intrauterina. Toda criança, em algum momento, sente que não é boa suficiente, seja pela ausência dos pais, por receber muitas críticas, por enfrentar situações traumáticas ou por ter entendido alguma situação de maneira equiv...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica