Publicado em 31 mar 2020

Como as equipes de tecnologia operacional (OT) podem fortalecer a Indústria 4.0

Redação

A Internet das Coisas (IoT) conquistou o setor de manufatura e representa uma nova fonte de dados que pode ser aproveitada para aumentar a eficiência da fábrica. Essa nova era de conectividade apresenta à equipe de OT muitas oportunidades para gerenciar, automatizar e otimizar ainda mais o chão de fábrica e o processo de produção.

Rodney Repullo - 

As equipes de OT são fundamentais para manter e escalar as operações de uma fábrica enxuta e garantem que todas as tecnologias de controle e automação permitam processos contínuos de produção e operação. Em alguns países, a OT foi intencionalmente separada de TI, reportando-se apenas ao Chief Operating Officer (COO) e incluindo diferentes pessoas, objetivos, políticas e projetos. Essa independência impulsiona o gerenciamento ágil e eficiente da OT do chão de fábrica.

A Internet das Coisas (IoT) conquistou o setor de manufatura e representa uma nova fonte de dados que pode ser aproveitada para aumentar a eficiência da fábrica. Essa nova era de conectividade apresenta à equipe de OT muitas oportunidades para gerenciar, automatizar e otimizar ainda mais o chão de fábrica e o processo de produção. Infelizmente, sem a integração de TI com OT essas oportunidades não podem ser capitalizadas.

Considere o seguinte: se os dados do chão-de-fábrica não estiverem integrados aos dados dos sistemas de TI, e se esses dados não forem processados com precisão nem exibidos aos principais tomadores de decisão, a excelência operacional e a otimização da produção serão impossíveis. As equipes de OT precisam trabalhar em conjunto com a TI, que geralmente está comprometida com seus sistemas e protocolos que, geralmente, são um gargalo na criação de uma fábrica moderna e conectada.

Conectar redes de dispositivos OT com redes tradic...

Artigo atualizado em 31/03/2020 11:50.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica