Publicado em 08 dez 2020

Será que os softwares de gestão ajudam nos negócios?

Redação

Todo trabalho que antigamente demandava muito tempo para ser realizado, hoje pode ser feito com um ótimo software de gestão. Isso dá às empresas economia de tempo, segurança de informações e agilidade em todo processo administrativo do seu negócio. Será que eles cumprem o que prometem?

Vicente Falconi - 

Muitas vezes, depois de instalados, pode-se ficar a sensação geral de que o sistema ainda não é totalmente aproveitado nem vai servir para ajudar a melhorar o fluxo de informação. Na verdade, a gente conhece alguém que tem um telefone celular cheio de recursos — como e-mail, internet, aplicativos, fotos — e só usa o telefone? Conheço gente que ainda disca cada número e não usa a agenda eletrônica.

Qual sua própria porcentagem de domínio dos softwares de seu notebook? Imagino que seja inferior a 50%. No meu caso, garanto que é. Tenho visto exatamente o mesmo comportamento na utilização dos softwares nas empresas.

Sabe o que penso? Existe uma longa caminhada entre o conhecimento e a prática. Você leva uma pessoa para a sala de aula, dá cursos excepcionais, empacota um monte de conhecimento em dois ou três dias e pensa que o problema está resolvido. Não está. Muitas vezes ele só começou.

Esquecemos que nós, seres humanos, somos limitados no aprendizado, só conseguimos aprender certa quantidade de coisas por dia (conceito de Potencial Mental de Maslow — veja em meu último livro, O Verdadeiro Po...

Artigo atualizado em 08/12/2020 05:54.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica