Publicado em 27 fev 2024

As tendências do RH para impulsionar a experiência do colaborador em 2024

Redação

Atualmente, vivencia-se uma era de mudanças constantes na forma como encaramos o trabalho. À medida que a inteligência artificial (IA) ganha cada vez mais espaço dentro das organizações, é crucial que os RH construam uma cultura que inspire confiança e permita que os funcionários atinjam seu potencial total.

Ricardo Nóbrega – 

Atrair, recrutar e reter talentos permanece sendo um dos principais desafios para as empresas neste ano. De acordo com pesquisa realizada recentemente pela Qualtrics, plataforma global de gestão de experiência, a busca intensa por equilíbrio entre inovação e bem-estar está entre as principais tendências da experiência dos colaboradores em 2024.

O estudo envolvendo 36.872 participantes em 32 países e 28 setores, apontou a inteligência artificial (IA) como ponto central para inovar a gestão de talentos, enquanto se preserva o equilíbrio e a harmonia na força de trabalho. Ao todo, 53% dos entrevistados afirmam que a IA pode ser uma grande aliada no dia a dia.

Os dados revelam ainda, que quanto mais engajado o profissional estiver com a cultura organizacional, mais confortável ele se sente em usar a IA na rotina de trabalho. Porém o desafio da implementação é intenso e exige uma análise sólida, além do envolvimento das pessoas nesse processo para a assertividade e bom uso da inovação.

A implementação da IA nas empresas exige estratégias para garantir o sucesso da adoção. Manter uma comunicação ...

Artigo atualizado em 20/02/2024 03:34.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica