Publicado em 18 May 2021

Como criar um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo

Redação

A diversidade está ligada à representação demográfica, enquanto a inclusão vai mais além. Incluir é garantir que toda a diversidade existente na empresa tenha as mesmas oportunidades de crescimento profissional. Diversidade é convidar para a festa, inclusão é chamar para dançar. Sendo assim, vale ressaltar que uma cultura acolhedora não é um resultado espontâneo. Tornar o ambiente mais inclusivo é mais que apenas abrir vagas e contratar essas pessoas. É preciso fazer um trabalho cultural interno para que os novos contratados se sintam parte da empresa.

Manoela Mitchell – 

Ser uma organização mais plural e democrática atrai atenção de talentos que buscam por empresas socialmente responsáveis. Essa metodologia proporciona pensar fora da caixa, obter diversos pontos de vista sobre determinado assunto, ter um ambiente mais criativo e agregação de valores.

Hoje, as pessoas não buscam apenas um trabalho, mas sim um local onde sintam-se à vontade com suas identidades e que fomente a diversidade de etnias, corpos, religiões, gêneros e orientações sexuais. Uma pesquisa de 2014 da Glassdoor apontou que 67% dos candidatos procuram por empresas com diversidade.

É por esse motivo que as conversas sobre o tema nas empresas são tão importantes. Unir pessoas com diferentes backgrounds gera resultados positivos. De acordo com uma pesquisa do Cloverpop, times com diversidade de etnia e gênero são 87% melhores ao tomarem decisões.

No entanto, é importante lembrar ...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica