Publicado em 10 Aug 2021

Apple endurece com seus funcionários em home office

Redação

O termo home office vem da língua inglesa e significa trabalho feito em casa. O sentido dele pode até englobar uma perspectiva mais ampla, como sendo o trabalho realizado de forma remota e que pode ser executado em qualquer lugar. Nos últimos anos, ele conquistou muitas pessoas, já que oferece a oportunidade de não se perder tempo em engarrafamentos nas grandes cidades e ter mais qualidade de vida. O trabalho em home office funciona com a realização das atividades fora da empresa. A própria tecnologia abriu espaço para ele, com a criação de computadores, notebooks e a popularização da internet. Esse novo formato de trabalho foi até definido pela legislação, para orientar melhor os trabalhadores. Parecia que esse tipo de trabalho iria crescer, mas algumas empresas de tecnologia parecem não pensar assim.

Vivaldo José Breternitz – 

A cultura corporativa da Apple é caracterizada por seu apego ao sigilo. Em breve, também poderá ser caracterizada como implacável: a chefe de pessoal da empresa, Deirdre O'Brien, teria rejeitado pedidos de milhares de funcionários da empresa para que a Apple reconsiderasse suas políticas de volta ao trabalho presencial.

No início de junho, a empresa disse aos funcionários que eles deverão voltar a trabalhar nos escritórios pelo menos três dias por semana. Em um vídeo enviado aos empregados e citado pelos portais CNET e The Verge, O'Brien disse que a empresa acredita que o trabalho presencial é essencial para nossa cultura e nosso futuro.

Ela acrescentou que os produtos lançados com sucesso no ano passado foram construídos com base em anos de trabalho que em que estávamos fisicamente próximos. Os portais não informaram se O'Brien reconheceu o quão bem as equipes da Apple têm trabalhado remotamente e nem se ela lembrou que a empresa atingiu seus melhores resultados em termos de receita e lucro em um período de lockdowns, quarentenas e home office. A Apple não respondeu a um pedido de coment...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica