Publicado em 10 Aug 2021

O boom das logtechs e o comportamento do consumidor

Redação

O comércio eletrônico explodiu, atraindo novos usuários e os estabelecimentos recorreram aos canais digitais. Isso, somado ao fluxo de cargas e o processo de entregas, fez com que o setor tivesse que se garantir para atender a alta demanda, reduzir tempo de entrega, melhorar a experiência de entregadores e clientes, ajustar preço e aperfeiçoar produtos e ferramentas. Essa demanda foi um gatilho para que as logtechs ganhassem mercado, propondo soluções.

Caio Reina – 

O tempo está passando cada vez mais rápido é um dos pensamentos em comum para inúmeros brasileiros. A necessidade de fazer tudo com mais rapidez e a sensação de preciso de tudo para ontem são comportamentos que refletem nos hábitos de consumo e impactaram o setor da logística nos últimos anos.

A pandemia também foi um novo marco e, para mim, um verdadeiro catalisador para este mercado. Com os setores de varejo e do e-commerce alavancados, o aumento de pedidos e a urgência dos consumidores de receberem seus produtos em casa desafiaram as empresas do setor a criarem novas soluções, aliadas à tecnologia, para melhorarem os serviços e a experiência do cliente.

Nesse momento, muitos podem ter pensado que a logística brasileira iria sucumbir diante dos novos desafios e da alta repentina nas demandas. Entretanto, diferente do que estávamos vendo no cenário econômico, quando houve uma reação em cadeia, o mercado logístico permaneceu aquecido mesmo sentindo o abre e fecha do comércio.

Nos primeiros nove meses do ano passado, o setor atraiu US$187,6 milhões em aportes. Um outro ponto importante é a expans...

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