Publicado em 21 set 2021

A conformidade dos recipientes de 16 kg e 20 kg de GLP para empilhadeiras

Redação

As empilhadeiras movidas a gás liquefeito de petróleo (GLP) funcionam a partir de um motor de combustão, que emprega reações químicas a partir do gás para produzir energia mecânica a partir de atividades que envolvem a compressão, expansão e a modificação na temperatura de gases. Elas são muito usadas pelas empresas, pois oferecem algumas vantagens, como a capacidade em suportar cargas mais pesadas que as outras empilhadeiras. Alguns modelos têm o potencial de suportar um peso de até 7 t. Além disso, a velocidade é maior que a dos modelos que utilizam outras fontes de energia. Outro fator importante da empilhadeira movida a gás é a sua potencialidade de elevação de cargas. Uma empilhadeira deste tipo possui capacidade de elevação de até 6 m. Por este e por outros motivos, ela se destaca como um ótimo modelo para as mais variadas empresas, com uma ótima produtividade. Para manter toda a funcionalidade da empilhadeira em ordem, é importante que o cliente se atente quanto a manutenção preventiva, que deve ser realizada periodicamente. Essa manutenção somente deverá ser efetuada por um profissional especializado, pois o serviço no cilindro da empilhadeira ou de qualquer outra peça, quando procedida de forma incorreta, pode liberar gases ou danificar o equipamento. Deve-se entender a posição de utilização, as dimensões básicas e a descrição dos componentes dos recipientes transportáveis de aço de 16 kg e 20 kg de GLP, para uso em empilhadeiras e equipamentos similares.

Da Redação – 

A empilhadeira a GLP tem motor potente e uma capacidade de elevação superior, podendo transitar em todo tipo de terreno, até nos mais acidentados. Pode ser equipada com pneus especiais, pneumáticos ou superelásticos que suportam as altas cargas de peso de paletes e outros volumes.

O maquinário ainda pode ser utilizado tanto em ambientes internos, desde que haja boa ventilação, como em locais externos, ao contrário dos modelos elétricos, que não devem operar com a presença de chuva ou água. A sua estrutura possibilita o transporte e movimentação de mais peso.

Não é recomendado o uso deste equipamento em ambientes onde há presença de chamas, como metalúrgicas, e é fundamental instalar o cilindro de GLP seguindo orientações da marca, pois sua incorreta fixação pode provocar vazamentos e acidentes. Deve-se verificar com periodicidade relevante os filtros e redutores de gás.

Esse tipo de empilhadeira tem custo inicial mais barato que outros modelos, mas sua manutenção deve ser rígida e adequada, feita por profissionais qualificados e com uso de equipamento de proteção individual. O GLP, também chamad...

Artigo atualizado em 21/09/2021 11:43.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica