Publicado em 01 mar 2022

A década quântica está se movendo muito mais rapidamente que o esperado

Redação

A América Latina tem o potencial e o talento para aproveitar o progresso que se está experimentando nessa década quântica. A região possui fortes ecossistemas de inovação, formados por empresas, universidades, centros de pesquisa e startups que colaboram e trabalham juntos para acelerar o desenvolvimento de novas aplicações de computação quântica para ciência e negócios. Isso pode levar à descoberta de materiais mais sustentáveis e à criação da próxima geração de soluções em energia, análise de risco em serviços financeiros e até mesmo aumento da capacidade de IA, entre outros. A visão é um futuro no qual mais indústrias na América Latina possam dimensionar as oportunidades da computação quântica.

Robert Loredo – 

A computação quântica já não é um conceito futurista. O mundo entrou na década quântica - uma era em que as empresas começam a ver valor de negócios da computação quântica. Os avanços inéditos deste ano em desenvolvimento de hardware, software e serviços validam o momento dessa tecnologia, criando um ecossistema que abre caminho para novos avanços em 2022 e ajuda a preparar o mercado para a eventual adoção dessa revolucionária tecnologia.

A pesquisa básica, junto com o desenvolvimento de aplicativos, é a maneira pela qual a indústria irá conhecer todo o potencial da computação quântica. Os líderes de negócios e tecnologia precisam se preparar agora ou correrão o risco de ficar para trás. E isso inclui treinar suas equipes - desenvolvedores, pesquisadores, especialistas em diferentes áreas e também futuros profissionais - com as habilidades e conhecimentos para explorar o potencial dos sistemas quânticos a fim de resolver problemas inacessíveis para a computação clássica.

Este ano, por exemplo, vimos alguns casos de uso em que as empresas podem colocar a computação quântica em funcionamento. Para ex...

Artigo atualizado em 01/03/2022 11:39.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica