Publicado em 01 ago 2023

Conheça os benefícios do sound masking para a privacidade e a produtividade

Redação

O sound masking nada mais é que um som ambiente de fundo, semelhante ao som de fluxo de ar, que, ao ser adicionado a um espaço, dá a este a impressão de estar mais silencioso e calmo. Isso porque, o mascaramento de som reduz a clareza da fala humana, fazendo com que as conversas não sejam compreendidas e, consequentemente, passem despercebidas. É uma tecnologia inovadora e inteligente que vem ganhando destaque e impactando positivamente a maneira como vivemos e trabalhamos, criando um ambiente sonoro mais agradável.

Marcelo Furlan –  

A agitação dos ambientes pode ser tanto um obstáculo na concentração dos trabalhadores como a causa do incômodo ao enfermo no hospital e, até mesmo, da perturbação aos hóspedes de um hotel que buscam descanso e privacidade. Por isso, encontrar uma maneira de abafar esses sons se tornou um verdadeiro desafio.

No entanto, uma tecnologia inovadora e inteligente vem ganhando destaque e impactando positivamente a maneira como vivemos e trabalhamos: o sound masking. Ela cria um ambiente sonoro mais agradável, mascarando ruídos indesejados, como conversas, telefones ou máquinas.

Por se tratar de uma técnica baseada na psicoacústica (ciência que estuda como o cérebro percebe e interpreta os sons), o sound masking tem como objetivo moderar a clareza de sinais considerados perturbadores, tornando-os menos perceptíveis para proporcionar melhor concentração e produtividade, devido à redução da distração e do estresse causados por sonidos excessivos. Dessa forma, oferece benefícios em diversos setores, promovendo maior integração e funcionalidade.

Em um escritório movimentado, o foco e a produção são de...

Artigo atualizado em 01/08/2023 04:58.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica