Publicado em 13 fev 2024

As tendências para o e-commerce em 2024

Redação

O que o e-commerce pode esperar para o ano de 2024 e quais serão os desafios e caminhos que os varejistas terão de encarar para poder contemplar as necessidades de seus clientes, que mudam de maneira frequente. Um dos pontos que trouxe no texto sobre 2023 dizia respeito aos canais de compra que os consumidores optavam, destacando o fato de que muitos priorizam experiências que unificam o digital e o físico. Hoje, pode-se dizer que a linha que distingue esses dois pontos de contato que o cliente possui com as marcas é tênue.

Daniella Doyle – 

O ano de 2023 foi recheado de novidades e tendências que impactaram os negócios dos varejistas, principalmente quando analisamos o recorte do varejo digital. Há um ano, escrevi um artigo onde analisei as tendências que viriam a ocorrer em 2023.

Naquela oportunidade, comentei muito sobre a necessidade que os consumidores estão tendo de buscar experiências que tornem a jornada de compra algo mais agradável e disse que as tecnologias iriam ditar as tendências do mercado à medida que elas evoluem. É impossível analisar como foi o ano sem mencionar a inteligência artificial, e a forma com que os negócios buscaram adotá-la para otimizar o relacionamento da marca com o cliente.

Para não perder o costume, é hora de pararmos para ponderar o que o e-commerce pode esperar para o ano de 2024 e quais serão os desafios e caminhos que os varejistas terão de encarar para poder contemplar as necessidades de seus clientes, que mudam de maneira frequente. Um dos pontos que trouxe no texto sobre 2023 dizia respeito aos canais de compra que os consumidores optavam, destacando o fato de que muitos priorizam experiência...

Artigo atualizado em 08/02/2024 03:59.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica