Publicado em 25 fev 2020

A classificação dos vidros revestidos para controle solar

Redação

O vidro de controle solar é um produto de alta tecnologia desenvolvido pela indústria do vidro para permitir que a luz do sol atravesse uma janela ou fachada enquanto irradia e reflete um grande grau de calor do sol. O espaço interno permanece brilhante e muito mais frio do que seria o caso se fosse usado vidro normal. Não é necessariamente vidro colorido ou espelhado, embora esses acabamentos possam ser aplicados para fins estéticos, se desejado, porém incorpora camadas invisíveis de materiais especiais no vidro, que têm o duplo efeito de permitir a entrada da luz solar, enquanto repelem o calor solar. As unidades de vidro de controle solar são tipicamente com vidros duplos, o que significa que também isolam bem. O controle solar é uma questão fundamental em termos de economia de energia, já que em condições quentes, ou para edifícios com altas cargas internas, é usado para minimizar o ganho de calor solar, rejeitando a radiação solar e ajudando a controlar o brilho. Em condições mais temperadas, pode ser usado para equilibrar o controle solar com altos níveis de luz natural. Conheça os requisitos gerais e os métodos de ensaio, para garantir a qualidade e o desempenho dos vidros revestidos para controle solar.

solar2Da Redação –

O excesso de calor e ofuscamento causados pelo sol pode ser uma fonte importante de desconforto em alguns ambientes internos, especialmente aqueles com telhados de vidro ou com grandes áreas envidraçadas. As mais recentes soluções de janelas com vidros duplos para controle solar refletem e filtram os raios do sol, permitindo a entrada de luz natural no ambiente, mas sem o brilho visual desconfortável.



Os quartos podem ser mantidos mais frescos durante os períodos ensolarados, reduzindo a necessidade de ar-condicionado. Há uma variedade de soluções de vidro de controle solar, dependendo do nível de controle solar necessário.

O vidro é fabricado pintando e/ou aplicando um revestimento metálico. O revestimento online oferece uma maior faixa de desempenho e uma aparência mais neutra para o vidro de proteção solar.

Assim, o coeficiente de ganho de calor solar, que mede a capacidade de uma janela de transmitir energi...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica