Publicado em 20 abr 2021

O gerenciamento de dados não estruturados está no topo das prioridades

Redação

Assim como a privacidade de dados se tornou uma discussão dos executivos nos últimos dois anos, o mesmo acontecerá com o gerenciamento de dados. O gerenciamento de dados desempenha um papel crescente à medida que as expectativas de governança de dados corporativos ficam cada vez mais complexas e vão além. Esta é uma responsabilidade de alto nível para as partes interessadas e ajuda as organizações a obter maior controle sobre seus dados e usar os dados de maneira eficaz, ao mesmo tempo em que se mantêm em conformidade.

Rich Hale – 

Nem sempre percebemos, mas cada tecla que pressionamos se torna um dado - seja uma equação em um relatório financeiro de uma planilha eletrônica do final de ano fiscal, ou um meme engraçado para um colega de trabalho em um canal do nosso aplicativo corporativo de mensagens. Cada uma dessas ações, multiplicadas milhares de vezes por dia pelo número de funcionários que você tem, leva a uma quantidade exorbitante de dados. E o mais assustador é que a maioria das empresas ainda não sabe quais dados possuem ou onde eles estão armazenados, especialmente quando se trata de dados não estruturados, que não são facilmente encontrados ou pesquisáveis.

Com base no trabalho que temos realizado com clientes, prevemos que uma avalanche de preocupações afetará fortemente as empresas como parte do tratamento de dados necessário depois da crise. Todas as novas práticas de jornadas laborais flexíveis e home office que se acumularam ao longo do ano ...

Artigo atualizado em 09/04/2021 06:55.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica