Publicado em 15 mar 2022

Descubra como as pequenas e médias empresas podem ter êxito no e-commerce

Redação

Os negócios digitais iniciantes precisam de soluções práticas, simplificadas e com preços acessíveis para que as operações sejam sustentáveis. É por isso que escolher uma entre as melhores plataformas para e-commerce pequeno é crucial para o desenvolvimento e para a saúde financeira da atividade. As plataformas de e-commerce são responsáveis pela experiência do usuário na loja, pelas facilidades no acesso às informações dos produtos e pelo checkout dinâmico. Os gestores de pequenos e médios e-commerces precisam se atentar a dois pontos fundamentais ao escolher uma plataforma: bom suporte ao cliente e integrações para fornecedores nacionais.

Rodrigo Serafim – 

O ano de 2021 foi agitado para consumidores, varejistas, empresas de logística e para todos os atores que fazem parte da cadeia do Varejo e do e-commerce, até mesmo as empresas menores. Parece que nos últimos 12 meses, o mercado amadureceu e cresceu o equivalente a cinco anos.

Muitos negócios pequenos surgiram ou se consolidaram nesse meio tempo, na esteira da pandemia e pela crise econômica. O ritmo acelerado deve continuar em 2022 e, na era da digitalização, os e-commerces de todos os tamanhos precisam levar novas prioridades em consideração como criar experiências de compra on-line sem atrito e cadeias de suprimentos que levem os pedidos à porta do cliente dentro do prazo.

As soluções tecnológicas podem ajudar as pequenas e médias empresas (PME) a organizar seus depósitos, rastreando de forma eficiente o estoque e coletando, embalando e enviando pedidos. Acompanho o processo de automação de muitos negócios pequenos e posso garantir que o investimento em digitalização minimiza as dores do crescimento e abrem caminho para sonhos ainda maiores. Podemos falar que a tecnologia pode apoiar e-commerc...

Artigo atualizado em 15/03/2022 06:14.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica