Publicado em 07 mar 2023

A tecnologia pode atuar como um elo de inteligência compartilhada nas vendas

Redação

A tecnologia pode ser aliada das indústrias na hora de promover suas campanhas de venda. Para que uma indústria ou atacadista complete as vendas de seus produtos com maior sucesso é necessário criar ações promocionais. Contudo, realizar tais campanhas exige tempo e recursos das grandes empresas, que ainda têm outras funções para executar no dia a dia. Dessa forma, a automação de campanhas é uma saída para que indústrias possam gerenciar suas ações promocionais de forma mais detalhadas e sem perder tempo. Com a tecnologia como aliada, se torna viável traçar estratégias de vendas voltadas para cada consumidor, segmento, produto, marca ou até mesmo cada ponto de venda. Com isso, é possível que determinada indústria chegue a melhores resultados e potencialize suas vendas.

Selva Tassara – 

Para que um atacadista ou indústria consiga alcançar mais clientes, são necessárias ações que promovam a venda de seus produtos. Os representantes comerciais externos (RCA) são o principal meio pelo qual essas companhias fazem a comercialização de suas mercadorias até que o produto chegue ao consumidor final e conclua seu ciclo.

A criação de ações promocionais é uma aliada no trabalho do vendedor externo, já que por meio delas é possível tornar os produtos mais atrativos para os compradores. No entanto, realizar promoções exige tempo e recursos das grandes indústrias, que ainda têm diversas funções distintas para executar, sem contar o alto número de clientes, segmentos, produtos e distribuidores que precisam ser geridos no dia a dia.

Frente a esse cenário, a utilização da tecnologia se torna uma aliada na automatização de campanhas promocionais. Ao criar regras para a comercialização dos produtos em que há uma ferramenta específica que se encarrega de calcular descontos e combos progressivos de descontos para os clientes, o trabalho do RCA é otimizado.

Além disso, ao utilizar a tecnologia pa...

Artigo atualizado em 07/03/2023 05:23.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica