Publicado em 08 ago 2023

A Qualidade das manilhas para movimentação de cargas

Redação

A manilha é um acessório para movimentação ou fixação de carga, formado por duas partes facilmente desmontáveis, consistindo em corpo e pino. O corpo é uma das duas partes da manilha, consistindo em uma barra de seção adequada conformada ou forjada em um formato apropriado e extremidades em forma de olhais coaxiais. O arco é a parte curva do corpo da manilha, oposta ao pino, e os olhais são as extremidades do corpo da manilha com orifícios coaxiais para introdução do pino que é uma barra reta de seção circular que passa através dos olhais, disposta de modo seguro quando em posição de utilização, podendo ser facilmente desmontada. A manilha reta á aquela cujo arco forma um semicírculo de raio interno igual à metade da abertura entre olhais e a curva possui o arco formando um semicírculo de raio maior do que a metade da largura entre olhais. Há especificações normativas obrigatórias das características gerais, o desempenho e as dimensões críticas necessárias para a intercambiabilidade e compatibilidade com outros componentes de manilhas retas e curvas em uma faixa de tamanhos com limites de cargas de trabalho de 0,32 t a 320 t, nos graus 4, 6, 8, 8S, R4 e 10.

Da Redação – 

A manilha para movimentação de cargas é um acessório utilizado para a movimentação ou fixação de carga, ele é formado por algumas partes que são desmontáveis, consistem em um corpo forjado em aço. Geralmente é usada em cargas, para a elevação, ponto de ancoragem, amarração, entre outras funções. A manilha para movimentação de carga, são fixadas com segurança e praticidade.

A manilha para movimentação de carga é um dos produtos que necessitam treinamento específico para seu manuseio, sendo necessário seguir instruções para segurança e uso correto. É importante manter o certificado do fabricante e garantia por perto, certificar-se de que o produto não apresenta defeitos ou desgastes antes do uso, que os pinos sejam corretos, que não haja deformações.

Em caso de dúvidas, não se deve prosseguir com seu uso. É importante se certificar que a manilha para movimentação de carga esteja sendo usada de maneira correta e encaixada de maneira correta, além de cuidados em detalhes como equilíbrio e distribuição da carga para que não haja defeitos. Deve-se salientar para que nunca se modifique a manilha para movimen...

Artigo atualizado em 08/08/2023 04:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica