Publicado em 12 out 2021

Receita para o sucesso: como gerenciar os projetos com sucesso com o 5 S

Redação

O 5 S é um programa de gestão de qualidade empresarial desenvolvido no Japão que visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização. Os princípios utilizados pelo Programa 5S para alcançar a melhoria contínua e a qualidade total não são diferentes de alguns dos princípios fundamentais para o crescimento humano e profissional. O programa 5S normalmente é implementado como um plano estratégico para que alguns aspectos fundamentais da empresa comecem a apresentar melhorias rumo à qualidade total.

Johanna Rusly – 

O que você pensa quando tem a tarefa de gerenciar ou liderar um projeto? Quer você seja relativamente novo no ambiente de projetos ou um gerente de projeto experiente, provavelmente pode se beneficiar das melhores práticas para gerenciar projetos e dicas para navegar pelos projetos com sucesso.

Por meio de minhas experiências com vários tipos de projetos e ambientes (consultoria, manufatura, front office, back office, projetos de melhoria operacional interna e projetos de desenvolvimento de produtos em grande escala), aprendi que um dos desafios que os gerentes de projeto enfrentam é como controlar e organizar mudanças dinâmicas no conteúdo do projeto, como mudanças nas partes interessadas e nos membros da equipe, requisitos dinâmicos do cliente e mudanças no ambiente de mercado.

Os gerentes de projeto devem construir uma boa base para que o projeto possa ter sucesso do início ao fim. Requer grandes habilidades organizacionais. Na verdade, muitas descrições de cargo de gerente de projeto listam a organização como uma habilidade necessária.

A ferramenta de qua...

Artigo atualizado em 11/10/2021 05:53.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica