Publicado em 25 jan 2022

As normas internacionais aumentam a segurança da eletrônica impressa

Redação

A eletrônica impressa usa métodos de impressão para fazer dispositivos elétricos em diferentes tipos de materiais (substratos), a fim de criar os dispositivos eletrônicos funcionais, como transistores, capacitores e resistores.

Antoinette Price, 26 de novembro de 2021 – 

Esta tecnologia leve e flexível pode ser customizada para qualquer formato ou tamanho e está sendo usada em muitos setores, permitindo avanços, incluindo na agricultura para melhorar a segurança alimentar, automotivo para aumentar a segurança dos passageiros, fabricação para aumentar o desempenho e reduzir custos por meio de manutenção preditiva e diversificada aplicações para saúde e bem-estar.

Apoiando essa tecnologia, são desenvolvidas as normas internacionais do IEC Technical Committee 119, que abrangem a terminologia, os materiais, os processos, os equipamentos, os produtos e a saúde, a segurança e a sustentabilidade da eletrônica impressa. Esse comitê publicou recentemente a IEC 62899-201-2 - Printed electronics - Part 201-2: Materials - Substrates - Measurement methods for properties of stretchable substrates  e a IEC 62899-202-4 - Printed electronics - Part 202-4: Materials - Conductiv...

Artigo atualizado em 26/01/2022 11:35.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica