Publicado em 05 jul 2022

IEC e ISO trabalham na normalização da inteligência artificial (IA)

Redação

O SC 42 é um comitê conjunto entre a IEC e a ISO que terá como foco o programa de normalização internacional do comitê técnico conjunto ISO/IEC (JTC 1) em inteligência artificial e fornece orientação aos comitês JTC 1, IEC e ISO que desenvolvem aplicativos de inteligência artificial. O SC está desenvolvendo normas internacionais para IA com o objetivo de acelerar a adoção responsável em todos os aplicativos e setores.

Wael William Diab – 

Muitos dos produtos e serviços emergentes na era da transformação digital contam com a capacidade de fornecer insights prospectivos com base na grande quantidade de dados gerados. As tecnologias nas quais o SC 42 está trabalhando facilitarão essa inovação:

- As tecnologias de IA permitirão insights e análises que vão muito além do que os sistemas analíticos legados podem fornecer em termos de eficiência, velocidade e aplicativos que ainda não foram previstos. Este é um afastamento radical do que os sistemas analíticos têm sido tradicionalmente capazes.

- As tecnologias de big data simplificarão e, em muitos casos, permitirão que análises sejam executadas em grandes conjuntos de dados. Isso será alcançado projetando arquiteturas de sistemas de computador em torno de como os conjuntos de dados serão gerados e usados em um aplicativo específico, em vez de aplicar o mesmo sistema de computador a um aplicativo, independentemente da aparência dos dados em termos de variedade, volume, variabilidade. e assim por diante.

O SC 42 está considerando algumas das preocupações sobre o uso e aplicação de...

Artigo atualizado em 05/07/2022 05:44.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica