As definições e as categorias dos ventiladores industriais
Redação
Os parâmetros normativos para os ventiladores industriais buscam refletir a importância de uma abordagem padronizada à terminologia. A necessidade de uma norma é evidente há algum tempo. Para dar apenas um exemplo, a codificação dos arranjos de acionamento difere de fabricante para fabricante. O que atualmente é chamado de arranjo nº 1 pode ser conhecido por outro como arranjo nº. 3. A confusão para o cliente é muito aparente. Por razões semelhantes, é essencial utilizar uma nomenclatura padronizada para identificar partes específicas de um ventilador. Por isso, buscou-se definir as categorias na área de ventiladores industriais utilizados para todos os fins, porém os requisitos normativos não incluíram a segurança elétrica.

Da Redação –
Para que um sistema de ventilação seja eficaz, os ventiladores industriais devem ter o tamanho e o tipo adequados, devendo proporcionar velocidade (movimento do ar) suficiente para capturar os contaminantes na origem, aspirá-los através da coifa e transportá-los pelo sistema de dutos, passando pelos dispositivos de purificação do ar e expelindo-os para o exterior. um equipamento utilizado quando há a necessidade de circular e renovar o ar dentro dos ambientes industriais.
O ventilador industrial por meio das suas pás, sopra o ar para os locais em que estão direcionados. Quando instalados em paredes e tetos com acesso ao ambiente externo, os ventiladores industriais fazem a troca de ar entre o ambiente interno e o externo.
Os ventiladores industriais não têm a função de aquecer ou resfriar os ambientes para tornar os postos de trabalho e linhas de produção mais agradáveis, como aqueles que são utilizados nas casas. Apesar de sentir uma sensação de melhoria no ambiente, principalmente no calor, quando há a presença desses ventiladores, para alterar a temperatura do ar dentro dos ambientes...