Publicado em 03 Mar 2020

Transporte de água quente e fria nas residências

Redação

Para o transporte da água nas residências é importante que a tubulação seja estanque, sem vazamentos e mantenha a qualidade da água.

jorge

Jorge Luiz da Paixão Filho

O mundo moderno apresenta diversas comodidades para a população. O abastecimento de água nas residências humanas, por exemplo, raramente recebe o seu devido valor. Mas, além da oferta de água potável, o consumidor também já pode receber água quente e fria (definida como aquela com temperatura ambiente).



Para o transporte da água nas residências é importante que a tubulação seja estanque, sem vazamentos e mantenha a qualidade da água. No entanto, para o transporte de água quente, o material da tubulação precisa ser apropriado para manter a temperatura e resistir ao calor.

Portanto, o material dessa tubulação deve ser diferente da água fria, ou seja, os materiais empregados no transporte de água devem ser divididos em dois tubos: plásticos e metálicos. Os materiais plásticos são extensivamente utilizados no mundo devido ao grande número de vantagens, como baixo peso e custo, produção em larga escala, r...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica